...

PILATES PARA GRÁVIDAS / PÓS – PARTO / SAÚDE DA MULHER

Ao longo da vida a mulher atravessa ciclos nos quais ocorrem grandes transformações no seu corpo. O Pilates para Grávidas/Pós-Parto/Saúde da Mulher serve naturalmente as diferentes fases da vida da mulher, tais como a gravidez, o pós-parto e a menopausa. A nossa equipa de professoras tem uma formação sólida que engloba também esta população especial.

pilates para grávidas

No Estudio de Pilates recebemos muitas grávidas que se querem manter em forma ao longo da gravidez, vivê-la de forma saudável e em prefeita segurança. Acompanhamos as grávidas ao longo de toda a gestação adequando os exercícios à especificidade de cada trimestre. No primeiro trimestre a principal contra-indicação é, não realizar exercícios que aumentem a pressão intra-abdominal, por isso o nosso foco é principalmente trabalhar na estabilidade geral da grávida. No segundo trimestre o objectivo é, manter a mobilidade da coluna, iniciar alguns exercícios de maior consciência do soalho pélvico e ajudar com algum desconforto que possa surgir com o crescimento da barriga. Por fim, no terceiro trimestre acompanhamos a preparação para o parto, através de uma maior integração do soalho pélvico nos exercícios e de movimentos que promovam a mobilidade de toda a zona pélvica, que irão ajudar no momento do parto. O Pilates para Grávidas permite à mulher sentir-se bem e adaptar-se com maior facilidade e sem dores ao longo de toda a gestação.

Pilates para o Pós-Parto

O Pilates para o Pós-Parto ajuda as mulheres na recuperação da tonicidade da musculatura abdominal e do soalho pélvico – músculos do períneo, essenciais para evitar futuras incontinências urinárias – com vista à recuperação da silhueta. Para além destes benefícios o exercício permite às mulheres pegar ao colo, carregar a cadeirinha, dar de mamar e mudar fraldas com à vontade e sem dores.

Pilates para a Saúde da Mulher

No periodo da menopausa, o Pilates dá resposta aos desafios orgânicos permitindo à mulher continuar a viver plena de feminilidade e bem-estar. As mudanças hormonais associadas a este periodo são responsáveis, muitas vezes, pela perda da densidade óssea que conduzirá ao aparecimento da Osteoporose. Nomeadamente para esta patologia, são indicados exercícios com mais carga e impacto de forma a estimular o metabolismo ósseo. Um aumento da tensão arterial e dos níveis de colesterol exige também muito cuidado na orientação do exercício, sendo por isso importante poder contar com o conhecimento da nossa equipa de professoras.  Com o Pilates as mulheres sentem-se bem a vida toda.

Artigos

Sinta-se em forma...

Quer pretenda sentir-se em grande forma, melhorar o seu rendimento desportivo ou recuperar de uma lesão, o Pilates é o ideal para si. Durante as aulas de Pilates no nosso estúdio terá acesso a todas as peças de equipamento de Pilates, que permitirão dar-lhe uma forte assistência quando necessário e desafiá-lo ao máximo.

 

Irá sentir-se bem e mexer-se melhor!

CONTACTE-NOS

Fale com um especialista em Pilates