PROFESSORAS

CECILIA SÁNCHEZ

Cecilia Sánchez é licenciada em Educação Física com especialização em Atletismo pela Universade de León em Espanha.

 

Possui certificação enquanto Treinador Nacional de Atletismo atribuída pela Real Federación Española de Atletismo – matrícula nº 21250. Em 2005 inicia a sua formação em Pilates junto do Pilates Institute – ALM Pilates Portugal. Certifica-se com a Polestar Pilates em 2010. A partir de então tem frequentado com regularidade cursos de actualização em Portugal e Espanha. Desde 2009 até à actualidade é Directora Técnica do Estúdio Pilates Filipa Mayer e Club Manager do Health Club Gingko Millinniumbcp. É mentora da Polestar Pilates Portugal.

CRISTINA PEREIRA GONÇALVES

O primeiro contacto com o Método Pilates acontece no Estúdio Pilates Filipa Mayer em 2002. Em 2010, certifica-se como professora de Pilates Studio com a Polestar Pilates data em que começa a colaborar como instrutora PT no Estúdio Pilates Filipa Mayer.

 

Desde 2012 que é professora no Estúdio.

ELSA SPRANGER

Foi enquanto bailarina que teve o seu primeiro contacto com o Método Pilates, trabalhando com Silvia Real em Lisboa. Em 1998 prossegue o seu trabalho com Filipa Mayer, colaborando como assistente no Estúdio Pilates Filipa Mayer.

 

Em 2008 iniciou o Curso Integral de Estúdio da Polestar Pilates, tendo obtido a sua certificação em 2010.

 

Actualmente integra a equipa do Estúdio Pilates Filipa Mayer.

PAULA AMARAL

Licenciada na área da engenharia, o movimento acompanhou-a de várias formas desde sempre, nomeadamente na prática de artes marciais e natação.


Descobriu enquanto praticante, o método Pilates da Escola Polestar, na qual se formou como instrutora. Dedica-se ao ensino desde 2014.


Nos últimos anos, entre outras, fez formação específica de ensino de pilates pré e pós parto, escoliose e dor lombar.

 

Mais recentemente efetuou formação na área do movimento funcional, partindo do estudo da anatomia miofascial e sua influência nos padrões posturais e de movimento.

LEONOR HENRIQUES

O primeiro contacto com o Método Pilates acontece na Escola de Dança do Conservatório Nacional, ainda durante a sua formação como bailarina.  Depois de trabalhar em companhias de dança em Espanha e Inglaterra, em 2014 volta a praticar Pilates, enquanto recupera de uma lesão.  Ao gostar tanto da técnica, em 2015 realiza o curso de Pilates Mat na Cefad e posteriormente começa a dar aulas de grupo em Londres.Continua os estudos com a Polestar, certificando-se em 2017 e actualmente integra a equipa do Estúdio Pilates Filipa Mayer.”

SOFIA SANTIAGO

Licenciada pela Escola Superior de Dança e pós-graduada em Dança Movimento Terapia e Comunicação não-verbal, Sofia Santiago é, desde 1996, professora na Escola de Dança do Conservatório Nacional onde leciona Técnica de Dança Clássica, Preparação Física, Pilates e Yoga. Teve o seu primeiro encontro com Pilates em Londres, em 1992 e foi assistente de Filipa Mayer em 1997. Graduada pela Polestar Pilates Education, trabalha no Estúdio Pilates Filipa Mayer desde 2010. É professora certificada de Yoga (método Iyengar) e tem mantido a prática e formação contínua nesta área. Igualmente e no que diz respeito ao Pilates, obteve a Formação pré e pós Parto (Sevilha em 2018), Trigger Point (Lisboa 2022) e actualização de Primeiros Socorros (Lisboa 2022). A certificação em: Anatomy Trains in Motion, Slings Essentials e Slings in Motion 1, foi levada a cabo por Stephanie Ross- Russell e obtida através do Art of Motion. A Sofia tem sido convidada para leccionar no curso de Mestrado em Dança da Escola Superior de Dança onde é com frequência que integra as provas finais. A nível particular ensina as três áreas de movimento (no seu estúdio privado). Para complementar a sua prática profissional, Sofia canta no Coro dos Amigos do Conservatório Nacional e frequenta aulas de Técnica Vocal.

MARTA COSTA

Licenciada em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Marta Costa está ligada à ginástica de competição desde tenra idade, primeiro na qualidade de praticante e desde 2002 também enquanto treinadora. Iniciou a prática de Pilates em 2011 e interessou-se imediatamente em saber mais sobre este Método. Certificou-se com a Polestar Pilates em 2014 e desde então integra a equipa do Estúdio Pilates Filipa Mayer. Continuando sempre a querer enriquecer os seus conhecimentos obteve  a formação Patocinesiologia Lombar (lisboa 2014), Pré e pós Parto (Sevilha em 2018),  ambas pela Polestar Pilates Education, Trigger Point (Lisboa 2022) e actualização de Primeiros Socorros (Lisboa 2022).
A certificação em: Anatomy Trains in Motion, Slings Essentials e Slings in motion I obtida através do Art of Motin Acadamy.

Teresa Tabucchi

Licenciada em Antropologia, inicia um percurso ligado ao corpo e ao movimento humano em 1999, aquando da sua passagem pelo C.E.M. – Centro em Movimento de Sofia Neuparth, lugar onde desenvolve um especial interesse na área da Anatomia Experiencial e da Anatomia para o Movimento.

Em 2004 tem o seu primeiro contacto com o Método Pilates no Estúdio Pilates Filipa Mayer, uma técnica que se revela a quinta essência dos estudos praticados até então.Ao fim de muitos anos como aluna, em 2018 obtém a certificação para o ensino do método com a Polestar Pilates, em Espanha e, no ano seguinte, a certificação de Técnica Especialista em Exercício Físico

Sinta-se em forma...

Quer pretenda sentir-se em grande forma, melhorar o seu rendimento desportivo ou recuperar de uma lesão, o Pilates é o ideal para si. Durante as aulas de Pilates no nosso estúdio terá acesso a todas as peças de equipamento de Pilates, que permitirão dar-lhe uma forte assistência quando necessário e desafiá-lo ao máximo.

 

Irá sentir-se bem e mexer-se melhor!

CONTACTE-NOS

Fale com um especialista em Pilates